A moda vai muito além de estilo e elegância, mas também é uma chance de mostrar a sua personalidade e ideais. Durante a cerimônia do Oscar, neste último domingo (09), várias celebridades desfilaram pelo tapete vermelho mostrando os mais diferentes trajes. Um deles chamou a atenção do público pela inovação

A ideia veio da atriz Natalie Portman que aproveitou a visibilidade do evento para fazer um protesto e decidiu colocar na capa do look o nome de todas as diretoras que não foram indicadas à premiação, mas deveriam estar lá. 

Em entrevista no local, Natalie explicou o motivo: "Eu queria valorizar essas mulheres que não são reconhecidas pelo seu incrível trabalho aqui". Na roupa, apareceram nomes como Greta Gerwig, Lorene Scafaria e Lulu Wang. 

Essa iniciativa mostra ainda mais força, já que nesta categoria, mais uma vez, apenas homens concorreram ao prêmio de Melhor Diretor, e gerou polêmica e várias críticas do público. Isso é algo recorrente, já que em toda a história do evento, apenas cinco mulheres foram indicadas nesta categoria e Kathryn Bigelow foi a única a vencer, em 2010. 

O ato da atriz também reforça a importância não apenas de falar sobre o assunto, mas das mulheres levantarem essa bandeira e se apoiarem. Confira a homenagem da atriz aqui!


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo

Leia também:

Valorize os cachos da sua filha e arrase no visual com esses cuidados

A moda sem gênero chegou para ficar: saiba como aproveitar essa onda

Criança segue exemplo, não conselho