O batismo é um momento muito importante para toda a família e nesse momento muitas mães ficam com diversas dúvidas sobre o que vestir no bebê no dia da cerimônia. 

Atualmente existem diversos tipos de roupas que podem ser usadas no batismo das crianças, mas no meio de tanta opção a parte difícil é escolher a roupa de batizado. O mais importante é manter o bom senso e escolher o look mais apropriado para a estação do ano. 

Antigamente, era tradição usar no bebê uma vestimenta chamada Mandrião, que é como uma túnica, e tem algumas famílias que seguem esse ritual até hoje. Muitos escolhem essa roupa pela tradição de usar a mesma roupa em todos os bebês da família. No dia do batizado, o nome daquele bebê é bordado no forro do Mandrião juntamente com outros nomes que usaram aquela mesma roupa.

O que se mantém tradicional até hoje é usar branco na cerimônia como um sinal de pureza. O que muitos pais fazem é usar algo mais fino, com bordados. Mas vale lembrar que a criança tem que estar se sentindo confortável. Não adianta colocar muitas roupas só para ficar bonito e render fotos boas. Por isso perceba o que faz seu filho se sentir melhor. 

Muitos pais optam por usar alguns acessórios na cabeça do bebê, como um tipo de chapéu ou boné branco com pequenos bordados. Um outro acessório que é muito usado é alguns tipos de broche pequenos, para quem é católico é mais comum usar com o símbolo do espírito santo. 

Outro ponto importante é o sapato, que para combinar com o visual todo o ideal é que seja branco também. Mas, como normalmente a fase que os bebês são batizados, eles ainda são bem pequenos escolha um modelo que seja mais confortável, pois vai ter muito mais utilidade para as fotos do que propriamente para andar. 

Por último, mas não menos importante, vale lembrar que depois que a cabeça da criança é molhada é mais do que indicado levar uma toalha. É uma dica bordar o nome do bebê, dá um toque especial e deixa mais delicado. Mas não se esquece de ter certeza que seu filho esteja confortável e se sentindo bem. 

Essa data com certeza é muito importante para toda a família e certamente você, mãe não quer que nada de errado aconteça. E para ser um dia tão incrível quanto você imagina, a melhor dica é relaxar. Não temos dúvida que você vai escolher a melhor roupa possível para o bebê.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou

Amamentação exclusiva: um ato de amor que não dá para abrir mão

3 benefícios de ler para os bebês durante a gravidez