No mundo inteiro é comum escolher apenas uma cor para a virada do ano e canalizar nossos desejos nela, no Brasil as cores mais comuns são: rosa, amarelo, verde e branco durante o Ano Novo, já que as pessoas buscam por paixão, sorte, dinheiro e paz no ano que se inicia. 

Ela também é um elemento importante da moda mundial e causa especulações entre os experts em tendências, que esperam todo ano, na metade de dezembro, o anúncio da empresa Pantone, que é conhecida por seu sistema de cores e é considerada uma autoridade no quesito cores. Geralmente o tom apresentado por eles, é o grande protagonista no design, na moda e na decoração no novo ano. 

Depois de muita pesquisa incluindo a moda, o entretenimento, as redes sociais, a arte e até os dados socioeconômicos dos países, a empresa chegou a uma conclusão para as cores de 2021. As apostas para o ano que vem são o amarelo vivo que lembra o sol "lluminating" e o cinza sólido e robusto "Ultimate Gray". 

"A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo-vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista. Essa é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados. Isso é essencial para o espírito humano", falou a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman durante o anúncio anual da empresa.

A última vez que a marca apostou em uma dupla de cores foi em 2016, quando lançaram o Rose Quartz e o azul Serenity como as cores de 2017. Agora, a dupla de amarelo e cinza chega como a representação de um mundo fragilizado pela pandemia e que deseja novos positividade. 

E elas são novas no catálogo, ou seja, foram criadas especialmente para serem as cores de 2021. O cinza representa sabedoria, inteligência e construção, além de ser uma representação do ano "cinzento" que foi 2020, por causa da pandemia. Já o amarelo representa o sol e a esperança de que dias melhores virão. Outro ponto interessante dessa escolha, é que ela sempre está ligada ao momento que mais marcou o ano. 

Por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto 

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