Cada família é única, não temos dúvida disso. Entretanto, algumas vem com um toque especial ou até super raro! Uma mãe estadunidense alcançou esse patamar ao engravidar de meninas gêmeas idênticas, quando já tinha sido mãe de gêmeos idênticos seis anos antes. As chances disso acontecer são de 1 em 111.000.

Erin e Jake Credo surpreenderam a si mesmos ao saberem que a família iria aumentar novamente. Eles já eram os pais dos irmãos Cooper e Grant, hoje com seis anos, e acabaram descobrindo que viria mais uma dupla pela frente, se tornando um caso raro!

"Quando eu fiz meu ultrassom, eu nem sabia o que dizer. Mandei uma mensagem de texto com uma foto do exame para o meu marido e ele disse: 'São os meninos?'. Eu respondi: 'Não. Segundo round'", contou Erin ao site The Advocate. 


Jake e Erin tiveram dois pares de gêmeos idênticos, os meninos, Cooper e Grant, e agora as meninas, Lola e Allie. (Reprodução/The Advocate)

A mãe também explicou que tanto ela quanto Jake ficaram animados com a ideia e se sentiram preparados, já que haviam passado por isso antes. Mas mesmo tomando os devidos cuidados, Erin contraiu Covid-19 no meio da gestação.

Apesar desse obstáculo, ela se recuperou e em setembro deu à luz com 32 semanas. As meninas precisaram ficar por mais quatro semanas no hospital antes de serem levadas para casa mas agora passam bem. Elas receberam os nomes de Lola e Allie. 

O médico de Erin, Dr. Cliff Moore, comentou a raridade da história da família. "Para colocar isso em perspectiva, fazemos partos de aproximadamente 8.000 bebês no hospital a cada ano, então veríamos isso apenas uma vez a cada 15 anos", disse.


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Mãe supera tumor cerebral durante gravidez de quadrigêmeos e fala sobre nova rotina da família

O raio caiu no mesmo lugar! Mãe engravida de quíntuplos, depois de gêmeos e trigêmeos em 14 anos

Um é pouco, dezesseis é demais! Família conta segredo para conciliar rotina com tantos filhos