Todo mundo sabe que criar um filho exige tempo e dedicação, se tiver mais de um, o trabalho (e o amor também) dobra. Agora, como seria cuidar de 14 crianças? Depois de terem os dois filhos mais velhos, um casal teve quíntuplos, duas duplas de gêmeos e recentemente tiveram trigêmeos, tudo em um período de 14 anos.

A história da família de Karen e Deon Derrico vai virar programa de televisão nos Estados Unidos. O público poderá conhecer a rotina dos dois convivendo com 11 filhos e a espera de mais três. Apesar da vontade de terem uma família grande, eles comentam o quão inesperada é a situação.


História da família Derrico vira programa de televisão nos Estados Unidos (Reprodução/Instagram @deonderrico)

"Ter quatro conjuntos de gêmeos seguidos? É como ser atingido por um raio enquanto está sendo atingido por um raio", brincou o pai com a raridade dos acontecimentos da própria família. "Muitos pais sabem que com uma criança, ou duas, é um trabalho. Mas quando você está prestes a ter 14, é o trabalho", completou.

Segundo Karen, a família tem dias bons e ruins assim como qualquer outra. "Mas sempre há amor suficiente", diz ela. Ainda que o reality show sobre eles mostre a gravidez mais recente da mãe, na verdade, os trigêmeos já nasceram e comemoraram o primeiro ano de vida neste mês de julho.

O presidente do canal TLC, em que será exibido o programa "Doubling Down with the Derricos", explicou o motivo de contar a trajetória deles. "Embora seu tamanho seja único, sua história é universalmente relacionável - pais dedicados tentando criar os filhos da melhor maneira que sabem, enquanto navegam nos altos e baixos da vida", disse. 


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Trio de mães lança plataforma para falar sobre maternidade gemelar e a criação de gêmeos 

Mãe desabafa sobre rotina na quarentena com quatro filhos: 'Mesma vida todo dia'

Pai cria canal no Youtube para conversar sobre a experiência de criar crianças negras