Uma britânica tem quatro filhos com menos de quatro anos de idade e resolveu contar no Facebook como foi a experiência de passar a quarentena com eles. Depois de 12 semanas em casa, ela admitiu sentir agora que há "finalmente uma luz no fim do túnel". 

Charlotte Lewis, de 29 anos, é mãe de Ava, 3, e Mia, 2. Em março deste ano, ela deu a luz aos gêmeos, Orla e Zac, que já completaram três meses de idade. Na publicação da rede social, a jovem desabafou sobre o isolamento. "Não acredito que sobrevivi a quarentena com quatro crianças com menos de quatro anos", disse. 

Quando a necessidade de distanciamento foi anunciada, a mãe comentou que entrou em pânico. "Eu pensei como diabos vou fazer o que estão pedindo?", ela brinca. A mudança na vida da família não foi apenas por conta do período em casa, mas também pela chegada dos gêmeos durante este momento.

Aos poucos, Charlotte conseguiu reorganizar a rotina com o marido e manter tudo funcionando bem. Para o The Sun, a britânica afirmou que a parte mais complicada é ficar longe dos amigos e familiares, e ainda "ter que viver a mesma vida todo dia sem variações". 

Entre os contratempos da nova vida e a batalha para cuidar da casa, a mãe explica que o esforço em equipe é o que mantém a família bem. "A quarentena realmente enfatizou o que é importante para mim", disse Charlotte. Ela também confirmou ter lido diversos comentários no próprio post de pessoas dizendo que agora apreciam coisas que nunca fizeram antes. 


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Sem filtro! Mães fazem ensaio inspirado na Disney sobre realidade na quarentena

Túnel do abraço: clínica prepara surpresa para que idosos possam reencontrar familiares

Como deve ficar a rotina das crianças em época de coronavírus?