Não é fácil ficar em casa e se isolar do mundo lá fora. Mas para ocupar seu tempo e animar as coisas durante a quarentena, várias plataformas digitais estão liberando conteúdo de maneira gratuita. 

A ideia é ajudar todos a lidarem com o confinamento e poderem aprender algo novo, ou apenas se entreterem. Então, separamos pra vocês algumas opções. 

Globo Play

A plataforma online da Rede Globo disponibilizou filmes, séries e até conteúdos infantis, incluindo clássicos da Disney, do catálogo por 30 dias para quem não é assinante.

Amazon

Para quem está precisando de uma nova leitura, o site liberou o download de centenas de livros digitais de vários gêneros. Tem histórias para a família toda, vale conferir! 

Kinedu

O aplicativo disponibilizou diversas atividades para os pais entreterem os bebês. Valendo para crianças de até 4 anos.

Pokémon GO

Os fãs do jogo vão poder se divertir mais ainda com a possibilidade do “Battle League” ilimitado.

Faber-Castell

Para crianças de todas as idades, a marca divulgou diversos cursos. Com opções infantis e adultas, é possível aprender técnicas de desenho, como explorar a criatividade e ainda atividades para fazer em família.

TV por assinatura

Vivo, NET, Oi, Claro e Sky são as operadoras que liberaram diversos canais pagos para quem não é assinante aproveitar durante o isolamento.

Kidsbook Itaú Criança

Para entreter seus filhos com narrativas divertidas, a plataforma do banco Itaú liberou 13 livros infantis de autores brasileiros.

Spcine Play

Tentando valorizar o cinema nacional, a prefeitura de São Paulo criou essa ação, agora com todo o conteúdo de filmes, shows e outras atrações culturais brasileiras de graça.

Adobe

Pensando nos pais que estão fazendo home office e filhos que tem trabalhos universitários para fazer, a Adobe liberou por período limitado alguns dos programas mais famosos, como Photoshop e Illustrator.


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

11 atividades para entreter seu filho durante a quarentena

Internet: como controlar o uso das crianças durante a quarentena

Saiba como proteger sua família do coronavírus