Cada experiência que vivemos traz novas formas de enxergar o mundo ao redor. A maternidade definitivamente transforma as mulheres. Foi o que aconteceu com Luanda Oliveira e Gabriela Miranda, duas amigas que, após terem filhos, chegaram a uma ideia empreendedora muito consciente

Todo mundo sabe o quão rápido bebês crescem nos primeiros anos de vida. Isso faz com que as roupas sejam "perdidas" na mesma velocidade. Gasta-se dinheiro para peças que são usadas pouquíssimas vezes. Pensando nisso, a dupla tentou desenvolver uma maneira criativa de ajudar as famílias com esse problema.

Inspiradas por projetos europeus, Luanda e Gabriela resolveram colocar em prática o aluguel de roupas infantis no Brasil. "Por aqui, muitas famílias já conheciam um modelo parecido, de aluguel de acessórios para crianças. Achamos que podia funcionar também com roupas", afirmou Luanda para o site Universa, da Uol. 


Kit Circulô para bebês de 3 a 6 meses (Reprodução/Instagram @usecirculo)

A empresa "Circulô" propõe o aluguel de kits de roupas para o primeiro ano de vida da criança. Eles são divididos em cinco fases: recém-nascidos, de 1 a 3 meses, de 3 a 6 meses, de 6 a 9, e de 9 até a chegada do primeiro aniversário. A ideia é que cada família receba o kit da idade ideal e fique com ele durante tal prazo para que em seguida receba o próximo. 

Cada kit possui de 16 a 18 peças. Segundo as informações da Uol, o pacote deve servir de base para o armário do seu filho. E é importante ressaltar que quando devolvidos, os kits passam por um processo de higienização antes de serem enviados a outro cliente. 


Um kit de 6 a 9 meses da Circulô (Reprodução/Instagram @usecirculo)

Depois de testes com vários tecidos, Gabriela e Luanda encontraram as opções mais duráveis para usar no projeto. As roupas são feitas com algodão orgânico de produção sustentável, com estampas exclusivas e não têm gênero. Se livrar de rótulos também é mais uma intenção da iniciativa. 

As duas mães garantem que aderir ao programa da Circulô pode trazer uma economia de 40 a 60% se compararmos com um enxoval da mesma qualidade. Sem contar a importância que o reuso tem para o meio ambiente

"Eu vejo que a sociedade está se preocupando mais com questões de ecologia, sustentabilidade, e sinto que é um momento muito propício para buscarmos novas ferramentas para reduzir um nosso impacto no planeta", explicou Gabriela.

Para acessar o site da Circulô, é só clicar aqui!


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Como sua família pode praticar uma moda mais consciente

5 dicas de lojas online para compra e venda de produtos infantis

Saiba como sua família pode começar a adotar hábitos sustentáveis hoje mesmo