Nathalia Dill comentou sobre o futuro da filha e questões sociais que vão aparecer na vida da criança. Grávida de 20 semanas, ela falou sobre protagonismo feminino e pensou em como o mundo está, e deve continuar, mudando.
Em entrevista à revista Quem, a atriz afirmou que ser mulher não deve significar nenhum tipo de impedimento para a filha realizar o que tiver vontade. "Entender isso é um passo fundamental para buscar essa transformação social, algo pelo qual eu luto e lutaram gerações antes da minha", explicou.
Durante a conversa, a mãe de primeira viagem também reforçou que a sociedade em que vivemos ainda tem muito machismo, mas esse aspecto não pode ser considerado como algo "normal". "Precisamos continuar lutando para transformar a sociedade. Vou ensinar que ninguém tem o direito de objetificar o corpo dela, que a roupa dela nunca é um convite para nada", disse.
Completando o raciocínio, Nathalia falou sobre a origem desse comportamento machista. "O problema está na sociedade que sexualiza muheres desde muito cedo, desde sempre. Isso precisa continuar sendo combatido." A artista espera pela primeira filha, fruto do relacionamento com o músico e compositor Pedro Curvello.
Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo
Leia também:
Saiba o porquê meninos e meninas devem ler sobre protagonismo feminino desde cedo
O "novo normal" é estudar para entender e ajudar essa nova geração que está vindo aí
Mãe desabafa com lista de situações racistas que a família passa: "Mudanças precisam acontecer"