O primeiro dia de vida do bebê é um dos mais importantes para os pais e dorecém-nascido também. Por isso é mais do que necessário tomar cuidado com a roupa que a criança vai usar nesse dia.  Por isso criamos uma lista dos itens essenciais, para levar na maternidade.

Um body de que seja no modelo kimono que abre totalmente na frente para não ter que mexer muito no pescoço dos bebês, que é superfrágil e assim evitar o incômodo, apesar da ansiedade que os pais sentem nesse momento, vai dar tudo certo, é só fazer com calma e cuidado. O tamanho indicado é o RN-1, que serve para crianças que pesam até 4 Kg.

Um pijama no estilo macacão com pernas e pé inclusos. Os pijamas que abrem na frente são os mais práticos para usar nos recém-nascidos. Modelos que são no estilo troca-fácil ajuda muito na hora de trocar a fralda.

Um cardigan, é uma opção excelente para manter o corpo do bebê aquecido é ideal também os modelos que abrem na frente e não machuque o pescoço do bebê e deixar ele mais relaxado e tranquilo.

Uma touca de preferência de fibras naturais para a cabeça do bebê. Uma dica é que o hospital vai fornecer uma peça, só que terá o nome do hospital.

Se vocês pais não quiserem que o bebê seja limpo com os produtos cosméticos da maternidade, não deixe de levar os que você escolher. Uma dica é usar produtos orgânicos, pois eles têm menos chances de agredirem a pele do bebê.

É melhor, usar roupas e acessórios que tenham na composição 100% de fibras naturais porque elas ajudam a pele respirar e facilitam na regulação térmica. O bebê ainda não regula a temperatura do corpo do mesmo jeito que o adulto faz e ele precisa manter o calor. 

O algodão orgânico é mais do que recomendado, além de ser uma fibra natural e mais ecológica além de sustentável que existe para bebê,  Por ele ser mais difícil de ser encontrado você pode  também encontrar o algodão Pima que é uma variedade de algodão que faz com que o tecido se torne mais macio.

Prefira as mangas longas, elas ajudam a esquentar o bebê e a regular a temperatura do corpo dele. Mas também não precisa levar roupas quentes demais, já que as maternidades geralmente costumam manter uma temperatura adequada para os bebês.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Não existe criança sem um par de tênis

Sapato para recém-nascido: usar ou não usar eis a questão?

Saiba como cortar a unha do bebê e garanta a saúde do seu filho