Fevereiro é o Mês da História Negra nos Estados Unidos e no Canadá. Reconhecido pelos governos dos dois países, a celebração anual reafirma a contribuição cultural, social e política da população afro-americana.
Foi no Texas, Estados Unidos, que um grupo de dança infantil do iRule Dance Studio decidiu homenagear a bailarina Misty Danielle Copeland por meio de um ensaio fotográfico. Copeland fez história ao se tornar a primeira mulher afro-americana a ser nomeada como dançarina principal no American Ballet Theatre, companhia famosa ao redor do mundo.
As bailarinas posaram homenageando Misty Copeland. (Foto: reprodução/Brandie Perry)
Os registros de Brandie Perry viralizaram no Facebook ao colocar as crianças juntas em seus collants e sapatilhas. Segundo o fotógrafo, a ideia era misturar a suavidade das meninas com “uma imagem feroz”, e assim, ele trouxe a representatividade negra e toda a personalidade de Copeland. A fundadora do iRule, CharLee Hanna-Rule, reforçou que todos são bem-vindos no estúdio, “não importa seu tamanho, cor ou qualquer outra coisa”.
Angela Malonson, mãe de uma das dançarinas falou sobre o trabalho duro das crianças a ABC News, e completou que mesmo que elas não reclamem disso, “às vezes gostamos de fazer algo divertido”. Ela ainda explicou a importância da representatividade que Copeland trouxe como uma mulher negra em posição tão importante. E terminou com a mensagem para as meninas de que com trabalho duro, elas atingirão grandes feitos.
Usando os uniformes, as meninas trazem a representatividade negra na dança. (Foto: reprodução/Brandie Perry)
Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo
Leia também:
Kheris Rogers criou marca de moda para vencer o bullying e acabou no NYFW
Valorize os cachos da sua filha e arrase no visual com esses cuidados