Uma empresária de Goiânia desenvolveu a MI, uma confecção infantil em que as roupas crescem junto com as crianças. A dona, Pollyana Ramos, diz ter pensado no negócio quando foi mãe, e reparou que a filha crescia muito rápido, daí a necessidade dessa moda.
"Em 2017 começamos o planejamento e lançamos a marca em abril de 2018, numa feira de varejo em São Paulo. Começamos fase de planejamento baseados numa experiência que a gente já tem no mercado de confecção", disse Pollyana ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
"Temos produção de 100 peças por mês e elas são fechadas por costureiras em suas casa, mas escolhidas a dedo. O principal desafio foi o acabamento por ser uma estratégia inovadora e também encontrar mão de obra especializada. Fizemos treinamento pra encontrar o acabamento ideal", completou.
A técnica que a marca goiana usa é antiga, mas vem se destacando no mercado. As costureiras fazem uma barra com tecido extra, para quando ficar pequeno a mãe possa aumentar o tamanho. Por enquanto a marca é feita apenas para meninas de 1 até 12 anos, e é vendida a partir de R$ 80,00.
Os planos da MI vão além, eles pretendem logo começar a confeccionar para meninos também. Você pode comprar pelo site da marca diversos produtos como saias, shorts, vestidos, tops e jardineiras. Quem não quer essa praticidade?
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
A moda sem gênero chegou para ficar: saiba como aproveitar essa onda
Fashion Weekend Kids: os destaques do maior evento de moda infantil
Estilo Street o visual das ruas que conquistou o mundo fashion infantil