Giselle Itié compartilhou nas redes sociais as críticas que recebeu por conta do Chá de Bênçãos que fez para o nascimento de seu filho, fruto do relacionamento com o ator Guilherme Winter. Um vídeo do evento começou a circular no Twitter, totalmente fora do contexto, e muitas pessoas acreditaram que estava relacionado com o momento do parto de um bebê.

As imagens do vídeo receberam muitas críticas por ter a gestante cercada por outras mulheres que estavam cantando a música Anunciação, de Alceu Valença, enquanto acariciavam a barriga da futura mãe. Giselle demonstrou que estava indignada com as críticas que estava recebendo.

"Eu fico me perguntando aqui se alguma das pessoas que eu vi criticando a mulher tem alguma noção do que é você passar por uma gravidez e por um parto. Se tem alguma ideia de como pode ser um dos momentos mais solitários, confusos e assustadores que a gente vive", disse uma mulher que teve o comentário compartilhado por Giselle no Twitter.

Giselle ainda escreveu: "Nós mulheres realmente não temos espaço para respirar. Nem mesmo gerando. Somos objetos da sociedade. Inclusive hoje vi um vídeo de uma gestante apanhando de um policial. Triste. Triste demais".

Recentemente, a atriz postou uma foto em seu Instagram, na reta final da gravidez, para refletir sobre a gestação do filho que está esperando. Na legenda da imagem, a atriz falou sobre as dores que está sentindo durante a gestação e os "privilégios" que tem.

"Agora, agora tudo que eu quero é um pinico um café da manhã delícia na cama e uma massagem pra tirar todas as dores, pés-lombar-pescoço-costas. O mundo seria mais doce se todas as gestantes fossem mimadas. Ô se seria. Eu sei que muitas vezes sou mimada (não neste exato momento hehe). E sei que sou uma gestante privilegiada por não ter a obrigação de levantar bem cedo para ir trabalhar com 34 semanas de barrigão. Sim. Eu sei e sou muito grata por isso".


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel 

Leia também:

Amamentação exclusiva : um ato de amor que não dá para abrir mão

O que pode e o que não pode durante a gravidez

5 cuidados simples para ter com a pele da barriga durante a gravidez