Monique Alfradique que está com 33 anos, falou um de seus planos para 2020. Ela está em um relacionamento sério com o empresário Gabriel Drummond, e explicou o que pensa sobre a maternidade e disse que vai congelar os óvulos.
"Ainda não congelei, mas é uma decisão que já tomei. Nós mulheres mudamos, ganhamos o mundo, temos nossas conquistas pessoais, planos de se profissionalizar, ganhar nosso dinheiro, nos tornar mais competitivas no mercado de trabalho... E esse mundo ficou muito convidativo. Só que temos nosso relógio biológico e aí é preciso pensar sobre o desejo de ser mãe", explicou ela para o GShow.
Ela ainda afirmou que os avanços da medicina ajudam muito."Como é algo que dá para prolongar, já que temos a medicina a nosso favor, tomei essa decisão. Hoje, somos donas das nossas escolhas, isso que é o mais importante: decidir nosso tempo e o que vai nos fazer feliz."
Ela também falou do relacionamento e do que espera para o futuro. "Quando você quer estar junto com uma pessoa, faz dar certo. Acho que a base de um relacionamento é um bom parceiro, que vibra por você e suas conquistas, que tenha amor, respeito e humor, que é um bom termômetro também. Quando falta isso acho que acende uma luz vermelha", finalizou.
Data certa
Mas vale lembrar que a fertilização in vitro tem aumentado os números cada vez mais pelo fato de que as mulheres estão se tornando mães cada vez mais tarde. É importante ressaltar que existe um prazo limite para congelar os óvulos, que é quando a mulher tem 35 anos. Até essa idade eles são considerados de boa qualidade, depois dessa idade teoricamente as clínicas que fazem esse processo não aceitam mais congelar.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou
Amamentação exclusiva: um ato de amor que não dá para abrir mão