Jessica Benzakein, é de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ela é mãe de dois filhose divorciada, o que chamou a atenção foi que ela adotou 6 crianças recentemente. E agora ela é mãe de 8 filhos. Jessica tinha 12 anos quando a mãe perdeu os direitos de cuidar dela, sendo assim ela foi morar em um orfanato.
Na época, uma das assistentes sociais do orfanato para onde foi levada ressaltou para a menina que ela teria dificuldade para encontrar uma família que a adotasse porque Jessica já era mais velha. “Ele disse: ‘Se a adoção é o seu plano A, você é velha demais'”, contou ela.
Jessica passou os seis anos no orfanato até se matricular na faculdade, quando tinha 18 anos. Mas, mesmo assim sentia o peso de não ter uma família. Foi então que, durante o período de férias da faculdade, ela alugou um quarto, enquanto outros estudantes saíam para ficar com suas famílias.
“Esperam que você vá embora, mas eu não tinha para onde ir”, contou Jessica, que hoje tem 46 anos em uma entrevista ao Today. Há 5 anos, Jessica tomou a decisão de fazer a diferença na vida de algumas crianças e resolveu adotar 6 meninos, os irmãos Will, 17, Carter, 14, Sidney, 13 e Buddy, 8, e os irmãos Kendrich, 6 e TJ, 4.
Até o processo de adoção ser legalizado, os irmãos Will se tornaram muito próximos dos filhos biológicos de Jessica, Eli, 14 anos, e Brenna, 9. Jessica oficializou a adoção dos seis garotos para garantir que todos os irmãos ficariam juntos.
“Todo mundo me diz como essas crianças são sortudas e que coisa boa eu fiz. Mas … eles me ensinaram. Passei meus 20 anos pensando que eu não precisava de uma família. Mas eu preciso. Eles me deram um propósito”, disse ela.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
Socorro! Meu filho faz perguntas demais. Descubra como lidar com essa fase
13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou