Uma mãe viralizou no Facebook ao postar uma foto da ida ao mercado com a filha durante a pandemia. A americana MaryAnn Resendez colocou um cartaz nas costas da criança para evitar julgamentos das outras pessoas. 

Mesmo com as orientações de que as crianças fiquem em casa e que apenas um integrante da família saia se necessário, essa não é uma opção para MaryAnn. Assim como muitas outras mães, ela é solteira e vive apenas com a filha de 5 anos.

Para se livrar dos olhares críticos dos outros, a americana colocou na menina um cartaz que explicava a situação. “Só tenho 5 anos, não posso ficar sozinha, tenho que fazer compras com minha mãe… Antes de julgar, mantenha 10 passos de distância”, dizia o alerta.

As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que todos devem ficar em isolamento social para conter a disseminação do coronavírus. Apesar disso, as necessidades básicas como ir ao mercado ou a farmácia precisam ser atendidas, e no caso de MaryAnn, a filha de 5 anos precisa acompanhá-la.



0
 Advanced issue found

 

Uma mãe colocou um cartaz nas costas da filha de 5 anos para não ser julgada ao levá-la ao mercado durante a pandemia (Foto: Reprodução/Facebook MaryAnn Resendez)


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Mercado x delivery: cuidados necessários para garantir a segurança da família 

Como deve ficar a rotina das crianças em época de coronavírus?

5 dicas para lidar com as críticas