Mãe que narra jogos ao filho com deficiência visual está concorrendo a prêmio da Fifa. Nickollas Grecco de 12 anos é super fã do Palmeiras e não perde nenhuma partida do time favorito graças à mãe, Silvia Grecco.

Ela acompanha o menino em todos os jogos do time paulista, narrando tudo o que acontece em campo para que o menino não perca nenhum lance. Essa história ganhou o mundo chamando a atenção da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que selecionou os dois para concorrerem ao prêmio “The Best”, na categoria fãs.

Junto com Silvia e Nickollas, também concorrem a torcida holandesa na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que é conhecida pela “maré laranja”, e com eles o uruguaio Justo Sanchez, que era torcedor do Cerro Porteño e depois da morte de filho, que era torcedor do Rampla, passou a apoiar o time rival em homenagem a ele. 

No Brasil, a mãe e o filho já são conhecidos da torcida palmeirense, em razão do compromisso com Nickollas. “Saímos do anonimato e ganhamos o mundo com a nossa história. O esporte, especialmente o futebol, pode transformar a vida das pessoas com deficiência”, disse Silvia no Instagram.

Nesse post, ela ainda agradeceu pela indicação ao prêmio e pediu apoio da torcida brasileira para poder levantar a bandeira da inclusão, amor e do respeito

Quem quiser pode votar em um dos três candidatos para ganhar o troféu pelo site da Fifa. A votação será encerrada durante a Apresentação do Best Fifa Football Awards, que vai acontecer no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália, ainda sem horário definido.  

Para votar acesse: https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/fan-award/


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Uma animação aborda a deficiência de um jeito inspirador

Menina dança em cima de cadeira de rodas e emociona pela superação

Avô com vitiligo cria bonecas representativas para incluir crianças nas brincadeiras