A professora Melissa Conlon de Wymondham encontrou uma forma simples de ajudar a filha Elsie, 5 anos, a lidar com a ansiedade, quando vai para a escola e tem que se separar da mãe.

Em uma publicação do Facebook, ela mostrou um coração desenhado na palma da mão, que foi uma invenção para se conectar com a filha. “Elsie sempre sofreu com um pouco de ansiedade de separação ao ir para a escola e é sempre pior depois de um feriado”, disse na postagem.

“Esta manhã, ela estava nervosa ao ir para a escola, então decidi tentar algo novo. Desenhei um coração na minha mão e outro na dela. Nós caminhamos para a escola de mãos dadas para ‘carregar’ os ‘botões’ e ao longo de todo o caminho ela queria saber se já estavam carregados“, escreveu.

A mãe explica que quando ela e a filha chegaram na escola, ela avisou que os “botões” estavam carregados. E que a menina podia apertar ele sempre que precisasse e sentisse falta de Melissa e dessa forma ela ganharia um abraço mágico.

Depois da técnica usada pela mãe a menina entrou na escola sem chorar. “Apenas me deu um beijo e sorriu. Quando fui buscá-la, ela perguntou quantas vezes tinha apertado o meu botão mágico e eu disse: ‘10 vezes’ ! Ela sorriu e respondeu: ‘O mesmo que eu!’”, finalizou.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Mães decoram material escolar com mensagens de amor

Amor de mãe deixa criança mais inteligente

Amor é combustível para desenvolvimento dos bebês