Um menino de 13 anos usou o projeto da escola para criar um armário comunitário nos fundos do ginásio e ajudar aqueles que mais precisavam. Chase Neyland-Square, que está na oitava série da Port Allen Middle School, em Louisiana, nos EUA resolveu auxiliar não só os alunos, mas também a comunidade.

A ideia surgiu do Programa Escolar para Artes, Recreação e Conhecimento (Spark), onde os alunos idealizam projetos durante as férias de verão e depois tentam na prática. A diretora da escola Jessica Major falou à CBS que começou esse programa em 2016 e tinha a intenção de criar jovens líderes. 

“Nós perguntamos a eles o que eles querem fazer para melhorar a escola e, a partir disso, já mudamos drasticamente algumas coisas que fazemos aqui em Port Allen”, explicou. 

O armário comunitário de Chase atende 215 alunos e a comunidade, sendo um espaço em que eles podem pegar as doações de roupas, sapatos, material escolar e itens de higiene da “dispensa do Pams”, como chamam. 

O menino ainda falou à WAFB, que é afiliada da CBS: “Eu sei que nem todo mundo tem o que precisa, e eu tenho o privilégio de ter coisas que os outros não têm. Às vezes olho para isso e penso: ‘Como eu me sentiria no lugar deles?’”.

A maior vontade de Chase é expandir o projeto que criou e transformar em uma organização sem fins lucrativos. A mãe do menino, Amanda Square contou ao "Good Morning America", da ABC, que o filho já fez um jantar para idosos e doou 700 pares de meias aos moradores de rua.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel 

Leia também:

MindEduca leva meditação para escolas brasileiras

Um acampamento que ajuda a empoderar meninas 

A partir de que idade a criança pode ajudar em casa?