Dois vídeos emocionantes de um menino de 9 anos descobrindo que foi oficialmente adotado viralizaram. Bernardo finalmente não poderá mais ser "devolvido" e a reação carinhosa dele com os pais encantou a todos na internet. 

A mãe adotiva, Kandre Requião, contou em entrevista ao site SóNotíciaBoa que o garoto foi separado dos irmãos, que foram adotados antes. Depois disso, ele acabou ficando sozinho no abrigo em que vivia. Ela afirmou que "ele desejava muito ser adotado e ter uma família".

A animação e gratidão de Bernardo nos registros não foram à toa. "Ele já tinha sido devolvido por três famílias antes de nos encontrarmos", disse Kandre. Na primeira publicação, o menino descobre que os pais conseguiram a guarda dele. No segundo, ele recebe a nova certidão de nascimento com o sobrenome da família. 

A mãe escreveu no Instagram uma mensagem sobre o ato de adotar uma criança. "Pra muitos é só um nome. Pra nós é nunca mais ter que explicar numa consulta médica porque o meu nome não está na identidade dele, ou porque o sobrenome dele era diferente do nosso. Pra ele, é nunca mais ter que ouvir um nome que o lembra de abandono e solidão. É pertencimento, é aceitação, é amor. Isso é adoção!".

Kandre e o marido, Marcos Nascimento, sempre tiveram vontade de adotar e ter também um filho biológico, agora já têm os dois. Dois meses depois de conseguirem a guarda de Bernardo em 2018, eles descobriram a gravidez da filha mais nova, Liv. 

Confira o primeiro vídeo aqui e o segundo aqui!


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Casal aposentado surpreende ao adotar quatro meninas com necessidades especiais

Vídeo mostra menina contando como foi conhecer os pais adotivos e não tem como resistir

Mulher que viveu em orfanato adota 6 irmãos e cria eles sozinha