Na linha de frente contra o coronavírus, um médico de São Sebastião, em São Paulo, está vivendo afastado da família há mais de um mês para prevenir a possibilidade de contágio da doença. Mas neste fim de semana, com saudade do filho de 4 anos, ele teve uma ideia.
Juan Lambert, coordenador do hospital da cidade, sabe da paixão do filho, Lucca, por dinossauros. O médico comprou uma fantasia e a vestiu para visitar o menino, mantendo assim, todos protegidos. Quando percebeu que era o pai dentro da roupa, a criança aproveitou o reencontro.
Foram 20 minutos para os dois matarem a saudade após 36 dias distantes. O isolamento tem sido muito difícil para a esposa de Juan também, que está grávida de cinco meses da primeira menina do casal. O pai acompanha tudo sobre a gestação por vídeos no celular.
Em entrevista ao G1, Juan comentou a importância do encontro recente com a família, mesmo que de maneira inusitada. “O abraço no meu filho foi o combustível que eu precisava para continuar a batalha contra o coronavírus”, disse o médico. Pai veste fantasia de dinossauro para poder visitar o filho na quarentena
Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo
Leia também:
Saiba como proteger sua família do coronavírus
Máscaras de tecido: saiba a importância desse acessório que deve fazer parte do look diário
O que gestantes e mães de récem-nascidos devem saber sobre o coronavírus