Enzo Lima Antunes, de 5 anos, está deixando o cabelo crescer para poder doar às crianças com câncer. Em novembro de 2018 o menino tomou essa decisão depois de um amigo da creche ser diagnosticado com leucemia.

"Ele chegou e disse que um amiguinho dele estava perdendo os cabelos e começou a chorar. Fomos na escola e conversamos com a mãe do menino e com a professora. Confirmaram que era leucemia e avisamos o Enzo, dissemos que pessoas poderiam doar o cabelo para confortar ele",  falou a mãe do menino ao jornal O Município.

A criança se preocupou, pois achou que ninguém doaria cabelo para o amigo. Então ele surgiu com a ideia de deixar o dele crescer, esse foi o pedido que fez no aniversário de 5 anos. Desde então passou a cuidar com bastante cuidado dos fios. A mãe do menino conta surpresa sua reação à iniciativa do filho: "Eu fiquei chocada, porque nem eu tive essa ideia, de deixar os meus cabelos crescerem para doar. Foi uma atitude que eu não tive, nem passou pela minha cabeça".

O amigo acabou indo embora da cidade e o contato se perdeu. Mas a ideia continuou, só que com a possibilidade de doar para outra pessoa. A mãe, Marilene, conta que vai continuar apoiando o filho e provavelmente irá doar para uma Organização Não Governamental (ONG).

Marilene ainda comenta que por onde o filho passa ele espalha a ideia de deixar o cabelo crescer com a intenção de doar. Até a tia do menino já entrou na onda e seguiu os passos de Enzo.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Menino de 6 anos surpreende ao usar economias para ajudar vítimas do furacão Dorian

Menino cria armário comunitário e ajuda escola e comunidade com projeto

Menino viraliza por gesto de bondade com colega autista