Um bebê de 10 meses foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo 1, é uma forma grave infantil em que o músculo para de funcionar, sendo progressiva e resultando na degeneração e perda dos neurônios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral. 

A família vem lutando para conseguir cuidar da pequena e para isso dar certo, eles tiveram a ideia de fazer uma vaquinha que arrecadasse fundos para o tratamento.

Quando Antonella tinha oito meses, a família que é de Blumenau, no Vale do Itajaí, começou a perceber que ela não estava se desenvolvendo como as outras crianças. A mãe procurou ajuda médica e dos especialistas e acabou recebendo o diagnóstico da doença. 

No dia 11 de março, a menina foi internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, onde está até hoje. O pai, Juliano Garcia Moro está com ela no local, enquanto a mãe Evelize Cunha trabalha na farmácia da família.

O tratamento da menina, necessita de pelo menos quatro doses de um medicamento que ajuda estabilizar a doença, e cada uma delas custa R$ 300 mil. Se você quer contribuir e deixar sua ajuda para a família, entre no site da vakinha e faça sua doação.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Criança precisa ser tratada como criança e aproveitar cada segundo dessa fase

Pai não ajuda, faz sua parte

Já Pensou? Aplicativo ajuda pais a descobrirem o que os bebês estão pensando e sentindo