Dez meses após dar à luz, a corredora Allyson Felix conquistou a 12ª medalha de ouro e se tornou a única atleta do mundo a alcançar essa marca em Campeonatos Mundiais.

Ela superou o jamaicano Usain Bolt, que tem 11 medalhas. Allyson Felix perdeu o apoio financeiro dos patrocinadores quando engravidou. As marcas temiam que ela não teria o mesmo desempenho que antes da gravidez.

Mas dois meses depois do nascimento da filha, Allyson voltou a treinar. Sendo que a corredora teve uma gravidez de risco em decorrência da pré-eclâmpsia e uma cesariana com 32 semanas de gravidez.


Ela ganhou a 12ª medalha (Foto: reprodução/Instagram)

A atleta medalhista é conhecida por lutar pelos direitos das mulheres no esporte, que muitas vezes não recebem patrocínio durante e depois da gravidez.

“Eu tive que lutar muito este ano – pela minha saúde, pela minha filha, pelas mulheres e mães, pelo que eu mereço e pelo meu condicionamento físico. Estou realmente orgulhosa de estar no meu 9º campeonato mundial e este é mais especial, porque minha bebê está no estádio para assistir a tudo”, escreveu no Instagram.

Leia também:

Me desculpe: texto fala sobre erros que cometemos com mulheres grávidas

Gravidez e mercado de trabalho: demissões e abuso nas empresas ainda são comuns

Chrissy Teigen em mais um episódio sobre gravidez real (e por que isso é importante)