Um estudo comprovou que os homens acabam dando cerca de 7 horas por semana de trabalho a mais para as esposas. Isso foi descoberto na Universidade de Michigan, que mostrou que as mulheres acumulam uma quantidade de tarefas domésticas que é desproporcional levando em conta o casal depois do casamento.

As esposas acabam tendo muito mais trabalho. Enquanto isso o casamento diminui em 1 hora de tarefas domésticas para os maridos, as mulheres tem 7 horas de serviços ganho. A pesquisa estimou que as mães que tem mais de três filhos passam 28 horas na semana fazendo as tarefas domésticas que estão determinadas na rotina. O trabalho feminino definitivamente aumenta depois que elas se tornam mães.

Talvez isso venha de uma cultura que determina que os filhos e a casa são tarefa das mulheres, e não dos homens. Mas, de acordo com o site Gravidez, pesquisas apontaram que 40% das mulheres são as principais fornecedoras de dinheiro dentro da família, enquanto isso o número de homens que ficam em casa aumentaram nos últimos anos. 

Mesmo assim, o número de tarefas domésticas que as mulheres assumem, ainda assim, continuam maior do que a dos homens, mesmo quando são elas as provedoras de dinheiro. A divisão do trabalho doméstico é muito importante tanto para a saúde física da esposa, quanto para a relação do casal.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Maternidade acima dos 40 anos e os riscos e vantagens da gravidez tardia

13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou 

Pai não ajuda, faz sua parte