Se você acha que alcançar a lua foi um grande feito para o homem, não vai acreditar nessa notícia. O primeiro nascimento de um bebê no espaço pode acontecer daqui há 12 anos. Sim, isso se tornaria realidade em 2031!

De acordo com o fundador e presidente da SpaceBorn United - uma startup, Egbert Edelbroek, já começaram a ser desenvolvidas missões em que a grávida poderá dar à luz durante a viagem. A ideia é que dure entre 24 e 36 horas, tempo em que aconteceria o parto

A empresa está realizando várias pesquisas para verificar todas as condições para permitir que esse momento seja seguro para mãe e bebê e tenha total apoio da tecnologia. Para isso, testes estão sendo feitos em menor altitude. 

De acordo com o especialista, o parto já é viável em até 2.000 km do solo, graças a um procedimento superrigoroso. Fora a preparação técnica, médicos e mães estão sendo escutados para que deem a própria opinião sobre a viagem e as expectativas. 

"Planejar é, com certeza, um problema - é difícil planejar um processo natural como esse. Nós jamais poderíamos trabalhar com só uma gestante, nós teríamos pelo menos 30 e elas poderiam sair a qualquer momento. Esse é o único jeito de tornar isso possível", explicou ao Daily Mail.  

O plano também será influenciado pelo turismo no espaço, e as possíveis descobertas e desenvolvimentos com ele. A iniciativa incitou uma disputa antiga entre Estados Unidos e Rússia. A chefe do Institute of Medical and Biological Problems of Russian Academy of Sciences, Irina Ogneva comentou o assunto: "Nós sempre fomos o primeiro no espaço, e gostaríamos que o primeiro cidadão a nascer no espaço fosse russo". 

Ela também enfatizou que muito mais do que patriotismo, ela só quer realizar essa vontade se for 100% seguro para os pacientes. Isso é, sem dúvida, o mais importante, mas estamos ansiosos por esse acontecimento. 


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo

Leia também:

Já pensou? Aplicativo ajuda pais a descobrirem o que os bebês estão pensando e sentindo

Amor é combustível para desenvolvimento dos bebês

Me desculpe: texto fala sobre erros que cometemos com mulheres grávidas