Muito pelo contrário do que falam, uma mãe não precisa voltar ao corpo que era antes em um tempo recorde, cada coisa no seu momento. Para mostrar o que é a realidade do pós-parto, uma mãe de cinco fez um ensaio fotográfico incrível com a barriga de fora. 

Existem vários exemplos como o de Brenda Stearns , que é mexicana, e foi criada nos Estados Unidos, ela é blogueira e possui cerca de 40 mil seguidores no Instagram e aproveitando isso ela tem usando a influência para desconstruir o mito do corpo perfeito. Desde 2011 até hoje, ela já deu à luz cinco crianças. Ela conta que nem sempre foi assim. Brenda explicou que já sofreu de depressão pós-parto, por não conseguir voltar à forma que tinha antes da gravidez


Elas quiseram mostram a diferença dos corpos depois que se tem um filho (Foto: reprodução/ Facebook)

“A realidade é que meu corpo é forte e bonito e o seu também. Abdominais e barriga lisa são ótimos! Mas você já considerou que seu corpo literalmente reorganizou seus órgãos para trazer outra vida ao mundo?“,disse ela em entrevista ao site Hypeness.

E para mostrar como a maternidade é bonita, Brenda decidiu fazer uma sessão de fotos mostrando a barriga dela no momento pós-filhos e mandou uma mensagem para outras mães no Instagram: “Ei, mamãe, você é linda”, escreveu.


É para perder os preconceitos que giram em torno do corpo das mulheres (Foto: reprodução/ Facebook)

Outro caso é o da influenciadora digital Hayley Garnett que tem três filhos, um menino e duas meninas gêmeas, além deles ela divide o tempo entre as crianças, o esposo e as redes sociais que gerencia, onde tem quase 150 mil seguidores, em que compartilha a rotina e a maternidade.

Recentemente, a mãe pediu ao marido, Cody, que escrevesse algo sobre sua barriga no pós-parto dos filhos. Cody escreveu um texto que emocionou os seguidores no Instagram, a publicação já recebeu mais de 48 mil curtidas e 3,5 mil comentários.

“Hayley me pediu para escrever algo sobre seu corpo pós-parto. Imaginei que seria fácil, mas depois comecei a pensar: sobre o que escrever? Claro, as coisas parecem um pouco diferentes – mas, no geral, nada mudou. As razões pelas quais me apaixonei por ela não tinham nada a ver com nenhuma das partes do corpo afetadas pelo pós-parto", começou.

Ele ainda continuou dando diversos elogios para a mulher: "Ela ainda tem o mesmo sorriso bonito, é determinada e é fortemente ética como a garota pela qual me apaixonei há mais de 15 anos. Ela ainda tem o mesmo senso de humor. O mesmo cheiro e o mesmo gosto. O corpo pós-parto parece um pouco diferente, mas por que isso deveria ser um fator na minha vida?"⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Cody ainda falou que o corpo de Hayley independente de como está carregou os três "tesouros" que ele tem na vida. As marcas que ficaram mostram a força que foi necessária para suportar o peso das gêmeas. "Nada mudou ou alterou meu amor por minha esposa", finalizou.



Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Uma mensagem poderosa sobres corpos pós-parto e aceitação

Mães escondidas: uma série fotográfica sobre invisibilidade materna

9 frases muito reais sobre maternidade