É fato: as crianças gostam de jogar jogos, assistir vídeos no youtube e filmes na TV, mas que tal tentar fugir da rotina e sair um pouco de casa com as crianças? Nem sempre é fácil, a gente sabe, mas nada como deixar a criatividade deles desabrochar de outras formas. Separamos algumas dicas de lugares, mas vale colocar a criatividade pra jogo, sentar com os meninos na sala e discutir junto quais alternativas diferentes tem para aproveitar juntos! 


  • Praia: nao e sempre que dá para fugir da cidade para se jogar em um banho de mar, mas esse é um destino perfeito para levar as crianças neste verão! Se você mora perto de uma cidade praiana dá até de apostar em um bate-volta. Seu filho vai amar e você vai aproveitar junto! Mãe também é gente e merece um bronze! Rs. 


  • Boliche: chamar os amigos da criançada para o boliche é diversão garantida! Dá pra ir só com a família ou até solicitar várias pistas que comportam cerca de seis jogadores e curtir a tarde com os primos, amigos. Sem dúvidas vai ser demais e ainda dá pra separar prêmios para o 1º, 2º e 3º lugar. Quase uma Copa do Mundo. 


  • Cinema: essa proposta é irrecusável com uma pipoca então… Hmmm!! É claro que dá para assistir em casa mesmo, mas nada como assistir a um lançamento esperado, né? Agora no fim do ano tem várias estreias incríveis basta escolher o seu favorito, de acordo com a programação da casa e curtir muito! 


  • Parque: quantas vezes por semana ou por mês você anda de bicicleta com o seu filho? Na correria do dia a dia a gente sabe que fica mais complicado, então é hora de aproveitar os parques e praças da sua cidade e incentivar as crianças a fazer exercícios se divertindo. Patins também se encaixam nesta categoria. A garotada vai adorar!


  • Sua casa: isso mesmo! você não leu errado, não. Tem muita coisa que dá pra fazer dentro de casa. Em diva de chuvas ou naquele domingo preguiça, aposte em jogos de tabuleiro, faça uma pista de dança na sala e dance até o chão. O importante é aproveitar o tempo junto da melhor companhia de todas! 


Por: Izabel Gimenez, filha de Décio e Laura

Leia também:

13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou

Criança segue exemplo, não conselho

Usar diminutivo com seu filho pode afetar o aprendizado na infância