A maternidade traz muitas incerteza, mas uma coisa é certa: você vai pagar a língua pelo menos uma vez! Sabe aquele monte de coisas que a gente jurou de pé junto durante a gestação e disse que nunca iria fazer depois que o filho nascesse? Então… Pode ser que algumas ideias realmente continuem, mas é normal acabar mudando de opinião… Afinal, mãe também é gente e não existe perfeito: existe seu jeito! Não se cobre tanto e se divirta com essas situações, ta? 

1- “Não vou ser a louca do álcool gel”: pode ser que realmente nao seja, mas a probabilidade de você pensar em todas as possíveis doenças e germes envolvidas no toque é muito grande! Implicar com algumas pessoas e não querer que mexam no seu filho não é ser chata, mas sim precavida! 

2- A mãe fotografa: sabe todas as vezes que você reclamou das mil fotos de bebê do feed? Então… você provavelmente se tornou essa internauta prometeu não ser na internet.

3- Comemorar um banho em paz: sabe aqueles momentos só seus que eram algo normal? eles diminuem - e muito! Um banho demorado, uma noite inteira de sono, tempo para ir no salão e coisas que eram apenas rotina, viram motivo de palmas e até um “uhul”. 

4- Mãe babona: lembra de todas as vezes que você não entendeu as mães que batem palma para literalmente tudo que os filhos faziam? Você provavelmente se tornou ou ainda vai se tornar essa pessoa - e com muito orgulho, ta? Afinal, em questão de fofura seu benê humilha qualquer outro, ne? 

5- Ops! Julgue: você sabe que é muito chato quando houve julgamentos de outras pessoas sobre a forma que cria seu filho, mas às vezes, sem querer acaba fazendo a mesma coisa com as outras mães - vale se policiar, ta? mas faz parte. 

6- “Ele é minha cara”: os bebês normalmente tem apenas caras de bebê, mas você provavelmente vai olhar tanto para o seu filho que vai conseguir encontrar semelhanças com todas as pessoas da sua família, mas claro que ele é sua cara! 


Por: Izabel Gimenez, filha de Décio e Laura

Leia também:

13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou

Amamentação exclusiva: um ato de amor que não dá para abrir mão

3 benefícios de ler para os bebês durante a gravidez