Karoline Saadi, gaúcha de 30 anos, escolheu a fotografia como o que queria fazer da vida porque sempre acreditou que uma imagem consegue "guardar histórias e memórias". Mas, nunca imaginou que isso a faria estar entre os melhores fotógrafos do mundo.
Nesta terça-feira, dia 12, Karoline concorre ao Golden Lens Awards, que é um prêmio realizado pela Inspiration Photographers, essa premiação é considerada o Oscar da fotografia. E ela está concorrendo nas categorias "fotógrafa revelação" e "melhor álbum de família".
"É o ápice. Você pensa: ‘nossa, consegui ter um reconhecimento do meu trabalho’, não esperava", disse a gaúcha. "Acredito muito no meu trabalho, porque é feito com amor. Mas, quando recebi a indicação, fiquei chocada", falou em entrevista ao G1.
Essa foto foi uma das selecionadas para ganhar o prêmio (Foto: reprodução/ divulgação/ Karoline Saadi)
No interior paulista, em Ribeirão Preto, a fotógrafa conheceu Marcela Mendoça, de 35 anos, e os filhos dela, Luisa e Bruno. A família serviu de inspiração para o ensaio da fotógrafa, que acabou selecionado alguma imagens e rendeu uma das indicações de Karoline ao "Golden Lens".
"Fiquei muito emocionada com a história dela, porque ela já tinha a Luisa e aí perdeu um bebê, que era o Artur. Ela passou pela gestação do Bruno, estava tudo caminhando bem, só que houve o descolamento da placenta e o Bruno nasceu com paralisia cerebral", falou.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
Não basta dizer 'não', é preciso explicar o porquê
Criança segue exemplo, não conselho