Fotos de família é uma ótima maneira de capturar memórias, mas para Stephanie Mullowney, uma fotógrafa de Nova York, seu trabalho é muito mais do que isso: retratar a Síndrome de Down através de fotos. “Minha primeira introdução à comunidade da Síndrome foi em 2010, com o nascimento do filho do meu amigo e, desde então, tenho a sorte de ter encontrado muitas famílias que tem alguém que arrasa com um cromossomo extra”, explicou em entrevista ao PopSugar.

Durante uma de suas turnês, em que viaja de estado a estado para fazer sessões para famílias e doa uma parte de suas vendas para várias instituições de caridade, Stephanie conheceu a família Roberts e o filho deles Eli. A filha da fotógrafa se deu superbem com o garoto e os pais decidiram fazer uma sessão de fotos especial para as crianças. O resultado ficou simplesmente incrível! 

"Demorou um pouco para Eli se aquecer com Hannah. Quando ele finalmente começou a interagir com ela, minha filha ficou tão tímida que não sabia o que fazer consigo mesma”, relembrou. Apesar das crianças serem definitivamente um pouco tímidas em relação à câmera, os resultados da sessão de fotos são encantadores. "Foi a coisa mais adorável de todas", afirmou "Vou apreciar essas fotos para sempre, assim como a mãe de Eli”. 


Por: Izabel Gimenez, filha de Décio e Laura

Leia também:

13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou

Amamentação exclusiva: um ato de amor que não dá para abrir mão

3 benefícios de ler para os bebês durante a gravidez