Quando falamos sobre o futuro e a inteligência das crianças, pensamos muito na escola em que ela vai estudar, as atividades que ela vai práticas, mas e se a gente te falasse que tem algo que além de ser grátis e é muito fácil de ser dado que ajuda tanto quanto todas as outras coisas “tradicionais”? Sabe dizer o que é?
Se você pensou amor, acertou em cheio! Por muito tempo, a sociedade acreditava que deixar o filho chorar poderia ajudar a torná-lo forte e independente, mas um estudo recente feito pela Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos mostrou que, na verdade, tudo acontece de maneira oposta! Quanto mais amor e atenção, mais inteligente ele poderá se tornar.
Funciona assim: todo apoio que os pais dão aos filhos atingem um campo do cérebro das crianças que é muito importante para o desenvolvimento cognitivo. O estudo avaliou crianças que ainda estavam em idade escolar e percebeu que quanto mais carinho recebiam no início da vida, mais desenvolvido estava esse hipocampo. Que incrível, né?
Isso significa que todo amor que você dá ao seu filho quando ele ainda é pequeno, vai refletir de alguma forma na vida adulta já que consegue desenvolver o desenvolve o córtex pré-frontal do cérebro deles, além de ajudar a guardar informação e refletir. Vale lembrar que além de desenvolver a inteligência tradicional, também contribui para a inteligência emocional deles que tem como reflexo direto uma sociedade muito melhor.
Por: Izabel Gimenez, filha de Décio e Laura
Leia também:
Ame seus filhos de maneira única
Amor de mãe deixa criança mais inteligente
Amor paterno é fundamental para criar uma filha segura e feliz