Colega faz brincadeira de mau gosto com colega e mãe do menino compra buquê de flores para dar para menina. Durante uma aula o garoto fez uma carta que leu em voz alta “tirando sarro” do sobrenome dela.   

A mãe do pequeno achou que apenas as desculpas não eram o suficiente, e decidiu comprar um buquê para que o menino levasse para a colega demonstrando que estava arrependido com o que tinha feito.

O caso ocorreu em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e a mãe da menina falou: "Eu achei que ela corrigiu o filho de uma maneira muito amorosa e a minha menina não vai mais esquecer desta atitude. Na verdade, a minha filha não comentou nada e eu só fiquei sabendo desta situação porque a coordenação me ligou dizendo que ela chegaria em casa com um ramalhete", em entrevista ao G1.

Segundo Maria Aparecida Jacinto, a filha sempre foi magra e ela conversou com ela sobre situações de bullying, que poderia passar. "Desde quando ela começou a frequentar a escola eu falei que brincadeiras do tipo poderiam acontecer, só que ela deveria se importar apenas com o que eu falasse. Eu não queria que ela criasse ninho, que nada atingisse o psicológico dela. No entanto, soube que a brincadeira foi por conta do sobrenome dela, mas, eu achei tão louvável a atitude da outra mãe que nem quis saber o teor do que tinham escrito", relatou a mãe.

A mãe do menino, Katrina Lima, disse nas redes sociais que "a paz entre amigos voltou a reinar". Ainda falou que ficou triste quando soube da situação e conversou o filho a respeito e ensinou que ele devia sempre respeitar as mulheres e tratar elas com muito "respeito e carinho". O post teve centenas de comentários e compartilhamentos.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Mãe manda recados empoderadores para filha em guardanapos

5 coisas que que você pode ensinar às crianças no lugar de pedir desculpas

Ame seus filhos de maneira única