Hayden Williams, de 6 anos, manifestou o medo que sente ao dormir sozinho em seu quarto, a mãe, Amanda, tentou acalmar a ansiedade do menino de diversas formas, mas nada funcionou.
A família se mudou para uma casa em Eldridge, Iowa, nos Estados Unidos após eles viverem em uma casa que foi onde Hayden cresceu. E desde então, ele dividia o quarto com a irmã de 15 anos.
Agora, nessa nova casa, ele tem um quarto só para ele. Só que a novidade não foi bem recebida pelo menino. Ele acreditava que o cômodo estava cheio de monstros, fazendo com que ele não pegasse no sono de noite.
“Eu tentei de tudo para fazê-lo dormir em seu próprio quarto. Nada estava ajudando. Ele dizia que não conseguia parar de pensar nos ‘monstros assustadores’ que pairavam no quarto. Certo dia, pediu para eu chamar um policial e um médico para ajudá-lo. Isso quebrava o meu coração de mamãe”, escreveu.
Foi aí que a mãe teve a ideia de levar o menino em uma delegacia na esperança de que os policiais pudessem ajudar a convencer Hayden de que não havia monstros no quarto.
“É claro que sou uma mãe que protege ferozmente e garante que essas coisas não são reais. Como não o convenci de que essas coisas não existem, decidi pedir ajuda a alguém mais capacitado, talvez, do que eu”, postou.
O oficial, Bruce Schwartz ouviu a história do menino e tomou a decisão de visitar a casa da família para tranquilizar Hayden de que não tinha. Bruce também contou quando era criança tinha os mesmos medos que ele, mas pensava em coisas felizes e esses pensamentos desapareciam.
Amanda postou uma foto do filho e Bruce no Facebook. “Estou muito agradecida pelo policial Schwartz ter tirado um tempo do seu dia agitado para vir conversar com Hayden”, disse.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
Já pensou? Aplicativo ajuda pais a descobrirem o que os bebês estão pensando e sentindo