Uma menina de 4 anos chamada Avah nasceu com espinha bífida, que é uma malformação congênita, que tem como característica o fechamento do tubo neural, geralmente isso acontece no início da gestação do bebê. Quando isso acontece, o sistema motor fica muito afetado e comprometido. 

A gravidade depende de cada caso, existem pessoas que ficam limitadas em uma cadeira de rodas, já outras são capazes de andar tendo o auxílio de um andador ou muleta.

Depois de muitos exercícios, Avah conseguiu se manter de pé e deu os primeiros  passos em uma ocasião muito especial. Foi no casamento da sua mãe, na Irlanda do Norte, onde a família toda vive. Em um vídeo que viralizou em diversas redes sociais, Avah foi vista com um vestido branco, com um suéter de manga comprida e uma coroa de flores na cabeça.

Ela está apoiada em um andador, enquanto ela percorria o corredor com sapatos brancos e brilhantes ao lado de sua avó e um outro convidado. Ela nunca tinha conseguido andar antes do que mostra o vídeo. O que torna o momento ainda mais especial, pois ela dá diversos passos até a mãe que está esperando ela no altar.

Ela aparece toda sorridente, e aprecia cada momento de admiração de todos os convidados. Todos começam a gritar palavras de apoio, para incentivar a menina a dar mais um passo, e continuar andando.

Para ver o vídeo, clique aqui.

Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel 

Leia também:

Amamentação exclusiva : um ato de amor que não dá para abrir mão

O que pode e o que não pode durante a gravidez

5 cuidados simples para ter com a pele da barriga durante a gravidez