Um pai do Texas, Nos Estados Unidos, mostrou na última semana que sabe como lidar com nova fase na vida de Avi, filha dele que vai fazer 12 anos de uma forma sensível e altruísta. Por meio de um post no Facebook, que o pai deu o título de “Diário de um Pai e uma Filha“, Maverick Austin contou sua história assustadora e confusa, que passou com a filha que teve um final cômico.

Maverick explicou que estava participando de uma teleconferência de trabalho quando a filha ligou para ele dizendo que teria feito cocô na calça na escola e que precisava que ele urgentemente levasse para ela uma roupa nova. O pai levou as roupas e voltou para casa, jogou a calça que estava suja no lixo e sem nem olhar a situação e continuou o trabalho.

Depois de um tempo Austin recebeu uma nova ligação da filha, dizendo que a situação tinha acontecido de novo. “Fiquei confuso e muito aborrecido porque estava super ocupado. Então eu disse para ela: ‘Limpe seu bumbum, coloque bastante papel higiênico na parte de trás da calça, e daqui uma hora eu te ligo. E desliguei a ligação”, disse o pai de Avi no post.


O pai surpreendeu a filha com diversos presentes para reparar o erro que tinha cometido (Foto: reprodução/ Facebook)

No meio da teleconferência o pai percebeu que algo estava errado. Aí ele correu até o lixo da cozinha e tomou um susto ao abrir a calça e perceber que não era cocô e sim sangue. Nesse momento a ficha caiu e ele percebeu que a filha menstruou pela primeira vez e estava precisando da ajuda dele.

Ele também escreveu no Facebook, que sentiu muita culpa falou que havia “deixado a filha ‘morrer no campo de batalha'”, explicou. Depois de ter percebido ele foi o mais rápido que pode até a escola da filha e levou absorventes e uma outra calça.   

“Avi olhou pra mim calmamente e disse: ‘Papai, eu oficialmente menstruei pela primeira vez’. Então eu a interrompi e disse: ‘Eu já sei, Avi… Caiu a ficha alguns minutos atrás, depois de ter desligado a ligação na sua cara”‘, contou.

Depois de ter se desculpado com a filha, quando ela chegou em casa, Austin preparou uma surpresa para a menina, que foi recebida com alguns doces, um cartão e um buquê de flores. “Brinquei com ela dizendo que a ‘Fada do Período’ havia deixado uns presentes para ela”, escreveu.

Em entrevista ao site SheKnows, ele disse:“Ser pai é o trabalho mais difícil do planeta, e devemos começar a ser mais encorajadores e solidários com outros pais, em vez de sermos altamente críticos ou negativos sobre a tomada de decisões deles.”


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Pai não ajuda, faz sua parte

Criança segue exemplo, não conselho

Usar diminutivo com seu filho pode afetar o aprendizado na infância