Em um vídeo que viralizou, foi gravado por um professor, quando Jonathan de 12 anos, olha em volta para a sua sala de aula e abre um sorriso no rosto e começa a rir junto com seus colegas, dando a todos um sinal de positivo. Depois de enxergar colorido a tabela periódica pela primeira vez. No vídeo, ele tira os óculos e coloca as mãos sobre o rosto e começa a chorar.

“Eu leciono há 25 anos, mas ver essa reação no rosto dele, de pura alegria misturada com felicidade e tristeza, tudo ao mesmo tempo, foi uma experiência única e incrível para mim”, falou o professor Scott Hanson para o The Washington Post.

Quem deu os óculos para Jonathan foi o professor Scott, que também é daltônico. Os óculos que ele usou melhoram a percepção das cores para pessoas com daltonismo.

A família do menino conseguiu o dinheiro e comprou um par para o menino. Só que, eles também queriam ajudar um amigo do filho que também é daltônico, e que precisava dos óculos. Nesse momento eles decidiram criar uma vaquinha virtual para arrecadar US$ 350 para a compra do objeto.

Mas algo muito legal aconteceu, a campanha que eles fizeram superou de longe a meta estipulada e o que eles arrecadaram conseguiu comprar 80 óculos especiais.

 

Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou

Criança segue exemplo, não conselho

Usar diminutivo com seu filho pode afetar o aprendizado na infância