Se você é daqueles pais que não abre mão da segurança quando se trata dos filhos, essa dica é perfeita! A Sitly é a maior plataforma de babás da Europa e pretende fazer sucesso aqui no Brasil agora. 

O aplicativo estreou em setembro deste ano e com menos de um mês de uso, já recebe mais de 1.500 cadastros por dia. O objetivo é ser um lugar onde você possa encontrar uma babá de confiança e com referências sem precisar sair de casa. 

Funciona como os aplicativos de relacionamento: os pais e babás da mesma região dão “match” e, com isso, conseguem trocar mensagens e marcar um encontro frente a frente para esclarecer todas as questões. 

No próprio site, você já consegue filtrar as opções de acordo com a idade, preços e datas disponíveis, assim como ler uma breve apresentação pessoal com foto, dias e horários livres, valor cobrado e tipos de tarefas que realiza. 

A Sitly pode ser usada em todas as situações, desde demandas do dia a dia, até emergências de trabalho. Basta fazer o download no seu celular (disponível tanto para iOS quanto para Android) e podendo ser acessada pelo computador

"É importante frisar nossa preocupação com a segurança: o aplicativo é utilizado somente para o contato inicial. Se a conversa online for interessante, os pais devem agendar uma entrevista ao vivo com a pessoa escolhida e, durante esse bate-papo, pedir referências e outras informações relativas a experiências anteriores", conta a coordenadora de Relações Públicas da empresa no Brasil,  Rosele Martins. 

Ela usa a localização das pessoas para funcionar e está disponível em todos os estados brasileiros, tendo como meta chegar ao final do ano com mais de 200 mil babás disponíveis. 

A start up surgiu em 2009 da ideia de um pai holandês que enfrentava dificuldade para encontrar uma pessoa para tomar conta das crianças em casa. A iniciativa deu tão certo que, hoje, é tratada como um case de sucesso. 

"A Sitly foi criada de pais, para pais. Queremos o melhor para os nossos filhos, mas ainda somos humanos e sempre precisamos de ajuda com as crianças por inúmeros motivos. Há excelentes profissionais procurando por oportunidades de trabalho flexíveis e a nossa plataforma une essas pessoas", justifica Jules van Bruggen, fundador e CEO da Sitly. 


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo 

Leia também:

Já pensou? Aplicativo ajuda pais a descobrirem o que os bebês estão pensando e sentindo

Jogos, aplicativos e programação... Letramento digital vem aí!

5 dicas de especialista para criar filhos de sucesso