As crianças não fazem parte do grupo de risco do coronavírus, mas mesmo assim podem contrair a doença, portam precisam se cuidar e ficar alerta aos sinais. Os sintomas mais conhecidos do vírus são tosse seca, febre, e, principalmente, falta de ar.
Não é tão complicado perceber quando você está tendo dificuldade para respirar, mas e com o seu filho? Há alguns indícios de que a criança possa estar se sentindo assim, veja quais são eles:
Respiração rápida e superficial
Quando o movimento de respiração faz o nariz abrir e fechar
Cansaço para beber ou comer
Dificuldade na hora de dormir
Caso veja algum desses, é importante procurar o médico responsável e, se não for possível, um pronto-socorro. É preciso ficar alerta, pois os sintomas podem tanto aparecer juntos como de forma isolada, tanto nas crianças quanto bebês.
No momento em que seu filho apresentar esses sinais, a melhor coisa que você pode fazer é abraçá-lo e tentar conversar. Não há nada que deve tomar ou uma fórmula mágica, então o amor vai pelo menos dar a sensação de segurança enquanto procura ajuda.
Caso a criança já tenha alguma complicação respiratória, é indicado manter a medicação recomendada pelo médico, junto de uma limpeza reforçada da casa e deixar os animais do lado de fora de casa. Prevenindo agora, teremos um resultado melhor no futuro.
Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo
Leia também:
Álcool gel: uma forma de proteger a família toda
Crianças fazem desenhos de arco-íris e espalham esperança ao redor do mundo
Como deve ficar a rotina das crianças em época de coronavírus?