Na última segunda-feira, dia 21 um gesto de solidariedade viralizou nas redes sociais. Em meio a manifestações contra o governo do Líbano e suas reformas econômicas aconteceu uma cena surpreendente.

Enquanto acontecia um dos maiores protestos no país uma situação divertida deixou todo mundo que estava presente comovido, quando um grupo de manifestantes parou um protesto para tentar acalmar uma criança que ficou muito assustada com o que estava acontecendo e aquela quantidade enorme de pessoas.

Uma mulher que passava de carro pelo distrito de Baabda com o filho de um ano e três meses, que estava no banco ao lado dela, quando o barulho da manifestação assustou Robin. Até que os manifestantes começaram a cantar a música “Baby Shark”, um fenômeno entre as crianças.

“Eu disse a eles: ‘Eu tenho um bebê, não façam tanto barulho”, disse a mãe para a CNN. A cantoria feita pelas pessoas da rua fizeram com que Robin parasse de chorar e esse momento de tensão acabou se tornando uma história engraçada para contar.

Milhares de pessoas estão tomando as ruas do Líbano e protestando contra novos impostos exigidos pelo governo que está centralizado nas elites políticas e empresariais. os cidadão estão sendo privados de serviços básicos, como os de saúde, por exemplo. 

Para ver o vídeo, clique aqui


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

9 frases muito reais sobre maternidade

Obediência ou respeito? É importante ensinar a diferença 

O exemplo é a melhor forma de ensinar as crianças pequenas