Um menino de 11 anos, morador de Londres está dando exemplo para o mundo todo. Ele acabou se tornando o chef mais jovem a ser premiado no Reino Unido e abriu um restaurante vegano que incentiva o respeito à vida dos animais. Omari McQueen é fundador e CEO da Dipalicious, um restaurante temporário que serve somente comida vegana.

O menino aprendeu a cozinhar em casa, quando tinha sete anos de idade, no momento em que a mãe dele estava doente. Omari tomou a decisão de se tornar vegano depois de assistir alguns vídeos de uma campanha na internet. “Eu não quero que animais morram, ou sejam comidos”, falou em um vídeo no Instagram.

Antes de abrir o restaurante, ele já trabalhava na com essa causa. Ele fazia e entregava  algumas refeições, cozinhava em grandes eventos e fazia workshops para ensinar crianças a cozinhar sem que os animais fossem afetados. Omari faz comidas caribenhas com todos os ingredientes à base de plantas. Ele aprende as receitas vendo vídeos do YouTube e além disso ele luta contra a dislexia.

“Estou entusiasmado. Eu sempre quis me tornar um chef. Espero que muitas pessoas venham e achem isso gostoso.”, falou. A família tem ajudado na administração do restaurante. Os primos e avós, dão uma força, ajudando Omari a cozinhar.

E ele via além. "Quero abrir um restaurante no Boxpark. Eu acho que vai ser muito divertido, e tantas pessoas irão ao meu restaurante”, finalizou.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Criança segue exemplo, não conselho

O exemplo é a melhor forma de ensinar crianças pequenas 

5 dicas de especialistas para criar filhos de sucesso