Não é novidade que praticar esportes faz bem para a saúde e trazem vários benefícios, mas quando o assunto são as crianças, a atividade física funcionam a longo prazo e podem ser uma ação preventiva contra as doenças da vida adulta e conferindo longevidade para o seu filho. A gente sabe que os esportes tradicionais fazem sucesso como o futebol, volei, tenis e o basquete, mas e se a gente tentasse sair do comum para inovar quando o assunto for esportes?
Da uma olhada nessa lista que separamos com novas práticas que estarão presentes nas olimpíadas a partir de 2020:
Skate: muito legal, né? As crianças adoram e é ótimo para ajudar no equilíbrio, independência e apesar de parecer um pouco perigoso, os equipamentos de segurança pode ajudar a te deixar mais segura.
Uma dica é sempre usar os equipamentos de segurança (Foto: reprodução/ Pinterest)
Surfe: esse é um pouco mais difícil para quem mora nas cidades sem praia, mas vale a pena aproveitar o verão e tentar experimentar uma aula experimental para ver o que seu filho acha! Ah, importante dizer que esse é indicado para os mais velhos e que já sabem nadar!
O surfe é um ótimo esporte para ensinar as crianças a nadarem (Foto: reprodução/ Pinterest)
Karate: a luta japonesa é ótima para as crianças e não tem nada de violenta, viu? Eles aprendem desde cedo que tudo que aprendem na aula, devem ficar dentro do tatame. Por ser de origem oriental, ajuda seu filho a desenvolver obediência e aprender a seguir regras. Demais!
Karate é uma ensinar defesa pessoal para os pequenas (Foto: reprodução/ Pinterest)
Escalada: sabe aquela parede que faz sucesso nas festas infantis? então, é um esporte que vem crescendo cada dia mais. Já existem várias escolas por aí e o legal é as paredes têm diferentes tamanhos dependendo dos níveis de cada aluno, então, fica tranquila em relação a segurança!
Apesar de ser um esporte muito diferente é algo que vem fazendo muito sucesso (Foto: reprodução/ Pinterest)
Por: Izabel Gimenez, filha de Décio e Laura
Leia também:
Ame seus filhos de maneira única
Amor de mãe deixa criança mais inteligente
Amor paterno é fundamental para criar uma filha segura e feliz