Um bebê de 7 meses pôde ver pela primeira vez, graças a uma cirurgia. O pequeno Theo Bennett fez um procedimento nos dois olhos para remover a cataratas que tinha. O processo foi realizado no Reino Unido, no  Leeds General Infirmary, hospital em que o menino foi operado.

Duas semanas após a cirurgia, Theo colocou um novo óculos e ficou genuinamente feliz. Nos registros feitos pelos pais, o menino olho tudo ao seu redor e fica especialmente feliz quando olhou para o pai

O pequeno foi diagnosticado com cataratas congênitas, após a mãe perceber que os olhos do bebê estavam ficando esbranquiçados. O laudo veio quando ele tinha apenas 6 meses de vida. Segundo o Royal National Institute of Blind People, essa é uma condição rara que afeta de 3 a 4 crianças entre um total de 10.000, no Reino Unido.

O pai, Joe Bennette, falou "Quando ele colocou os óculos, ele olhou para mim com um grande sorriso e eu podia ver o Theo olhando em volta", para a agência SWNS.

Já faz um tempo desde a cirurgia que Theo fez, e ele está indo bem! De acordo com o médico ele só precisará de óculos para leitura até sua visão estar totalmente desenvolvida. 

Ver o Theo nos deixa mais esperançosos né?


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Menino de 6 anos surpreende ao usar economias para ajudar vítimas do furacão Dorian

Menino viraliza por gesto de bondade com colega autista

Menina supera condição rara e vira destaque da Semana de Moda em Nova York